Noticias
Um dia para lembrar as comunidades

Dia da Favela teve show, esporte e inauguração de monumento

Postado 05/11/2011 às 18h11 Atualizado em 13/08/2015 às 10h08

Dia da Favela. Pois é, trata-se de uma data importantíssima para a inclusão social e que aconteceu nesta sexta (4), com direito à inauguração de monumento no Largo da Carioca e vários shows ao redor do Rio, atraindo moradores do morro e do asfalto. A festa trouxe roda de samba com Arlindo Cruz no Chapéu Mangueira, exibição do filme Tropa de elite 2 no Morro do Cantagalo (com a presença do próprio diretor José Padilha) e até um show do sertanejo Daniel na Cidade de Deus. Nomes como MV Bill e Nega Gizza ajudaram a apresentar algumas das atrações.

Responsável por levar o dia-a-dia das comunidades para a televisão, Regina Casé – que começou a sexta fazendo uma palesta no Foro Iberoamericano, no Copacabana Palace – recebeu uma série de mensagens bacanas de amigos e fãs durante todo o dia, agradecendo a todas pelo Twitter. René Silva, criador do portal Voz da Comunidade, afirmou: “Regina sabe como poucos retratar esse povo na tela da TV”. Já Regina respondeu aos amigos: “Estou comovida com tanto reconhecimento pelo Dia da Favela. São quase 30 anos de admiração e respeito mútuos”.

O monumento inaugurado no Largo da Carioca fica por lá até a quinta (10), e todo mundo que estiver passando pelo local pode ir lá deixar seu recado. Além disso, vai acontecer o campeonato esportivo Taça das Favelas, em janeiro, com participação de 1.500 favelas do Rio. O sorteio das chaves já aconteceu no Centro Esportivo e Cultural da Central Única das Favelas, em Madureira. Saiba mais aqui.