Imagine um prêmio que contemple tudo o que tem sido feito de legal para o desenvolvimento das favelas e das comunidades carentes. Nada mais atual – e tudo a ver com Regina Casé, que divide com Marcelo Tas a apresentação do Prêmio Anu, realizado pela Central Única das Favelas. O segundo ano da premiação, que traz como grande homenageado o ator Lázaro Ramos, acontece nesta terça (28), a partir das 21h, no Teatro João Caetano, no Rio.
O evento tem abertura musical de Chico Buarque e participação de nomes da música brasileira, como MV Bill, Djavan, Detonautas, Ponto de Equilíbrio.
A CUFA completou 10 anos em 2011 e o prêmio vem se somar às comemorações – ajudando a dar parabéns a todos os protagonistas da paz e do entretenimento, da cultura e do esporte nas favelas, aos que fazem tais espaços melhorarem a cada dia. O prêmio passou por três fases, sendo a primeira a escolha (por parte de cineastas, artistas, esportistas, empresários, gestores públicos) das experiências que mais se destacaram em todos os Estados brasileiros. Em novembro, foi escolhida uma única iniciativa por Estado.
Foto: Divulgação