“Faça da sua marca (ou empresa) um verdadeiro Esquenta! Inove!”. O escritor e comunicólogo Fernando Coelho assina um artigo no portal administradores.com.br falando a respeito do programa “Esquenta!” da Regina casé, mas direcionado para a linguagem corporativa. O título do texto é “O que podemos aprender sobre inovação com Regina Casé”. Coelho disse também concordar com os elogios feitos pelo crítico Tony Goes ao programa, publicados no portal F5.
Alguém tem alguma duvida de que o programa é o maior sucesso da TV brasileira hoje? Ele é extremamente envolvente, inovador e cheio de boas experiências. Quem nunca se arrepiou assistido ao programa “Esquenta” que atire o primeiro controle remoto”, escreveu Coelho, apontando que, entre as lições que o programa consegue passar, estão a agilidade de seu ritmo e a falta de fronteiras, tidas por ele como basais para que haja a inovação.
“A inovação não obedece a hierarquias, ela é livre, vem de qualquer setor, qualquer função, todos devem participar do processo inovativo. Regina como uma boa gestora de pessoas consegue reunir de Caetano Veloso a Banda Pixote”, afirmou. “A inovação deve ser ágil – o mercado é dinâmico, as necessidades são passageiras, as marcas devem ser velozes na execução de seus projetos”.
Leia o texto na íntegra aqui.
Foto: Divulgação