Noticias
… E o tecnobrega bomba em Goiânia

Banda Uó participa do “Esquenta”

Postado 06/03/2012 às 20h03 Atualizado em 12/08/2015 às 12h08

Uma das novas atrações mostradas no “Esquenta!” durante o último domingo (4) foi a banda Uó, de Goiânia – e que apareceu nesta terça (6), dois dias depois do programa, em reportagem do jornal “O Dia”, assinada por Kamille Viola. A ideia foi contar um pouco da história da banda e falar de suas origens – eles se iniciaram em 2010 fazendo covers de hits internacionais em versões tecnobrega. E hoje têm hits próprios como “Shake de amor”, feito a partir de um sampler de “Whip my hair”, de Willow Smith – veja aqui.

“O universo brega tem um exagero que é engraçado. A gente busca inspiração no tecnobrega e no mundo pop, fazemos uma mistura”, explica a vocalista Candy Mel, que forma o grupo com os vocalistas e produtores Davi Sabbag e Mateus Carrilho.

“Hoje tem cybertecnobrega, milhões de tipos de tecnobrega. Ele saiu do Pará, mas começou mesmo foi por  Goiânia. Lá bomba o tecnobrega”, disse Regina no “Esquenta!” no último domingo, antes de bater um papo com eles.  Candy Mel diz ter sido bastante influenciada por “chacretes, Xuxa, cultura anos 80” para compor seu visual, e contou sobre o fato de ser transexual. “Não sofro preconceito abertamente por causa disso”. Ela e seus companheiros de banda também revelaram terem sempre ouvido a banda Calypso, por ser um som forte em sua região.

Foto: Divulgação