“Leve as crianças!”, faz questão de lembrar Regina Casé no Twitter e, por intermédio de sua equipe, no Facebook. Nesta quarta (12) tem “Pedro e o lobo”, peça musical do compositor erudito russo Sergei Prokofiev, narrada por ela e tocada pela Orquestra Petrobras Sinfônica, sob a direção do maestro Isaac Karabtchevsky. É às 17h30, no Palco do Lago, na Quinta da Boa Vista, no Rio. O show é gratuito.
Para deixar os fãs na expectativa, ela postou no Twitter uma foto do ensaio com a Orquestra. E também um vídeo no qual é possível assistir a um pouco de sua narração e do trabalho dos músicos. Curta aqui.
“Pedro e o lobo” foi escrita pelo compositor erudito russo Sergei Prokofiev em 1936, e tem o objetivo de mostrar às crianças as sonoridades dos diversos instrumentos clássicos. Cada personagem da história (o Pedro, o lobo, o avô, o passarinho, o pato, o gato e os caçadores) é representada por um instrumento diferente. Várias narrações da peça foram lançadas ao longo dos anos – até no Brasil.
A agenda de Regina está repleta de atrações para os próximos dias. Na próxima segunda (17), às 20h, ela dá palestra na Casa do Saber, na Lagoa (Zona Sul Carioca) sobre o tema “Brasil: verde-amarelo-mulato”, misturando seu conhecimento sobre o assunto ao humor característico de seu trabalho. Para saber mais sobre o encontro com Regina, clique aqui.
Mais: na quarta da semana que vem (19), às 19h, ela ganha homenagem no Oi Futuro, durante o festival audiovisual “Visões Periféricas”, que celebra a vida da periferia em filmes.
Foto: Divulgação