“A gente viajou pelo Brasil todo. São lugares bem diferentes. Contamos histórias sobre os tipos de árvores que eles têm e o que elas têm a ver com a gente”, disse Regina Casé. “É bom conhecer os nomes científicos das árvores para não ter confusão, porque muitos são iguais ou parecidos em vários lugares”. A atriz/apresentadora e o diretor Estevão Ciavatta reuniram muitas crianças e adolescentes durante a sessão de autógrafos no 14º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro. No evento, realizado neste sábado (21), a apresentadora e o diretor conversaram com o público sobre os livros da coleção “Um pé de quê?”, que apresentam espécimes específicos de cada bioma encontrado em nosso país.
Durante o bate-papo descontraído com os jovens, Regina e Estevão fizeram perguntas sobre o assunto às crianças, que tinham as respostas na ponta da língua, e afirmaram que está previsto o lançamento de mais três livros da série.
“O próximo é sobre o Quebracho, ou Braúna, no Pantanal; depois, na Zona Costeira, sobre o Coqueiro, com a polêmica se o Coqueiro é ou não do Brasil; e, por fim, no Cerrado, sobre o Buriti”, explicou Ciavatta. “A princípio, esses são os três últimos volumes, mas a vontade é fazer mais”.
Depois de posar para fotos e conceder entrevistas, o casal deu início à concorrida sessão de autógrafos. Regina Casé aproveitou a ocasião para ressaltar a importância do evento e de se poder trabalhar com algo que consiga atingir todas as faixas etárias.
“É bom participar de eventos como esse porque a gente fica perto do leitor, do espectador, e o ‘Um pé de quê?’ tem fãs de todas as idades”, declarou. “Eu não gosto de fazer algo só para crianças, só para jovens ou só para adultos… Tem para todos”.
Foto: Divulgação