Noticias
Baiana de coração

Regina Casé recebe título honorário de cidadã soteropolitana

Postado 17/09/2012 às 10h09 Atualizado em 11/08/2015 às 10h08

Apesar de ser carioca de nascença, Regina Casé sempre teve um carinho muito grande pela Bahia, estado de onde saíram alguns de seus grandes amigos, como Caetano Veloso e Gilberto Gil. Nesta segunda (17), às 19h, a apresentadora vai receber da Câmara de Salvador, o título de cidadã soteropolitana.

“Tem gente que acha que sou baiana, que me finjo de carioca. Nem desminto mais, é engraçado… Acho esse título muito justo porque tenho uma ligação muito profunda com a Bahia, minha filha sempre quis morar aí, desde pequenininha”, diz Regina ao jornal Correio.

“Sempre sonhei ter uma casa naquela região, quero ficar velhinha e morar aqui. É projeto bem romântico meu e de Estevão (Ciavatta, diretor e roteirista de televisão, produtor de cinema e marido de Regina) e uma prova de amor à Bahia”, completa.

Regina esteve pela primeira vez em Salvador aos 12 anos, de navio a caminho de Recife com os avós para conhecer a terra de seu avô, Ademar Casé. Ficaram ancorados por três dias e conheceu a cidade com a avó. “Lembro do Mercado Modelo, do Elevador Lacerda, que marca a divisão da Cidade Alta e Cidade Baixa. Era uma visão linda a que tinha do porto no Comércio, mais bonita do que a que se vê do avião”, diz Regina.

Depois, a apresentadora retornou a cidade ao lado de Caetano e Gil, já nos anos 70, e passou a visita-la anualmente.

Foto: Divulgação