Apesar de ser carioca de nascença, Regina Casé sempre teve um carinho muito grande pela Bahia, estado de onde saíram alguns de seus grandes amigos, como Caetano Veloso e Gilberto Gil. Nesta segunda (17), às 19h, a apresentadora vai receber da Câmara de Salvador, o título de cidadã soteropolitana.
“Tem gente que acha que sou baiana, que me finjo de carioca. Nem desminto mais, é engraçado… Acho esse título muito justo porque tenho uma ligação muito profunda com a Bahia, minha filha sempre quis morar aí, desde pequenininha”, diz Regina ao jornal Correio.
“Sempre sonhei ter uma casa naquela região, quero ficar velhinha e morar aqui. É projeto bem romântico meu e de Estevão (Ciavatta, diretor e roteirista de televisão, produtor de cinema e marido de Regina) e uma prova de amor à Bahia”, completa.
Regina esteve pela primeira vez em Salvador aos 12 anos, de navio a caminho de Recife com os avós para conhecer a terra de seu avô, Ademar Casé. Ficaram ancorados por três dias e conheceu a cidade com a avó. “Lembro do Mercado Modelo, do Elevador Lacerda, que marca a divisão da Cidade Alta e Cidade Baixa. Era uma visão linda a que tinha do porto no Comércio, mais bonita do que a que se vê do avião”, diz Regina.
Depois, a apresentadora retornou a cidade ao lado de Caetano e Gil, já nos anos 70, e passou a visita-la anualmente.
Foto: Divulgação