Noticias
Avisa lá que ela (sempre) vai!

Cidadania soteropolitana coroa relação de quase 40 anos com a Bahia

Postado 31/08/2011 às 19h08 Atualizado em 13/08/2015 às 13h08

“Frequento o carnaval de Salvador há quase 40 anos. Presenciei todas as suas transformações e mudanças. De Moraes Moreira até Psirico. A energia dos baianos é ímpar”. A Bahia está na vida de Regina Casé há muito tempo, e a atriz também se liga nas novidades que vêm de um dos estados mais musicais do Brasil. Grupos como Olodum (foto) estão sempre em seus programas. Esta conexão brasileiríssima acaba de render uma homenagem: ela vai receber o título de Cidadã Soteropolitana.

A solenidade será realizada em janeiro, período em que vai passar férias com a família em Salvador. ??Além dos carnavais e férias, Regina grava há anos programas por lá. Um grande exemplo é “Alice”, episódio do “Central da periferia”. Se você nunca viu, assista aqui.

Regina é amiga de muitos artistas baianos emblemáticos. Atuou no filme “Corações a mil” (1983, direção de Jom Tob Azulay), que tem participação de – e é baseado numa canção de – Gilberto Gil. Recentemente, dedicou uma edição de seu programa, “Esquenta”, a Gil, que ainda lhe compôs a canção de abertura da atração. Sua ligação também é grande com Caetano Veloso, que escreveu “Rapte-me camaleoa em sua homenagem – a música, recentemente, foi redescoberta pelo baiano ao lado de Maria Gadú. ??E alguém imagina qual a sobremesa favorita da Regina? O sorvete de coco da sorveteria Ribeira, de Salvador!