Vagner Menezes Pereira, o Fly, começou na frente das câmeras, no grupo de dançarinos do programa da Xuxa, o You Can Dance. Hoje, como coreógrafo e assistente de direção, fica mais nos bastidores. Mas a julgar pelo seu intenso contato com a platéia, ainda mais no caso do “Esquenta!”, a ribalta – não tem jeito – é seu lugar. Ele não para. Pede para a platéia fazer silêncio para a gravação de vinhetas, observa o número de pessoas em cada área do estúdio (para nenhuma delas ficar desigual), anima o pessoal na hora de músicas mais dançantes, anuncia a entrada da Regina Casé no estúdio… E ainda é puxado pela apresentadora para o palco para mostrar o talento que desenvolveu em anos de dança de rua, como aconteceu neste último domingo, quando fez uma animada coreografia ao som de “Quem não quer sou eu”, de Seu Jorge.
“Me juntei à equipe da Regina Casé como profissional, mas você acaba se envolvendo com ela não apenas profissionalmente, como também como pessoa. Ela é uma pessoa muito amiga, é muito legal trabalhar com ela”, afirma Fly. “Ela passa uma segurança muito grande e tem um conhecimento enorme do meio artístico. Está sendo ao mesmo tempo um grande prazer e uma escola. E espero que ela esteja gostando do meu trabalho, porque gosto muito de trabalhar com ela!”.
Além da Regina, Fly também está atendendo à Xuxa, com quem se iniciou na televisão, e ao Luciano Huck – e também dá aulas de finanças para os funcionários da Globo. “Estou aqui para trabalhar por trás das câmeras, mas acabam me chamando para a frente. Acaba que o lado artístico fala mais alto. Fica até engraçado, porque apareço em todos os programas e as pessoas se perguntam: aonde enfim o Fly trabalha?”, brinca.
Foto: Divulgação