O “Esquenta!” deste domingo (18) movimentou de novo as redes sociais. No Twitter, o programa emplacou três termos nos Trending Topics Rio, São Paulo e Brasil: Esquenta, Regina Casé e MC Carol. Para animar o “Esquenta!”, Regina Casé convidou Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e Michel Teló . O público pode ouvir “Ai se eu te pego”, com Teló, e “Verdade”, sucesso do rrepertório de Zeca Pagodinho, nas vozes de Zeca, Teló e do co-autor da música, o compositor Nelson Rufino, que estava no palco. A musa do litoral Marcia Regina, de Guarda do Embaú (SC), empolgou os marmanjos. E Lilia Cabral passou por lá para falar de sua peersonagem Griselda, na novela “Fina estampa”.
A apresentadora também lembrou da importância do uso de camisinha com o funk “Vou largar de barriga”, do MC Parafuso com MC Carol – que mostrou seu hit “Minha avó tá maluca”, acompanhada incllusive de sua avó. E apresentou uma sessão de futebol free-style, cujo prêmio foi uma camisa da seleção autografada por Ronaldo Fenômeno – e entregue por sua manicure Juliana. Durante o programa, Regina ainda explicou que as manicures têm grande importância para ela e que ela se sente identificada com a classe: “Eu e uma manicure estamos no mesmo lugar. A Ju trabalha num salão no Leblon e sabe o que é uma bolsa Louis Vutton. Eu amo o funk da Carol, gosto de tudo quanto é pagode, sei tudo o que está rolando na favela. Se ela for falar com as amigas, vai falar só do que rola por lá. Se for falar de outras coisas, vai falar comigo. Eu e as manicures somos pontes entre o morro e o asfalto”, diz.
Entre as novidades desta temporada está a Biblioteca Esquenta. “A gente quer democratizar o acesso à leitura no Brasil”, disse Regina Casé. Todos os convidados doaram livros para a biblioteca, cada um com dedicatória. Zeca Pagodinho doou “O homem que calculava”, de Malba Tahan. Arlindo Cruz levou “Capitães de areia”, de Jorge Amado. Paula Lavigne, uma das juradas, levou um livro que ganhou aos 18 anos, “Memórias de uma moça bem comportada”, de Simone de Beauvoir. E Fabio Porchat, “A revolução dos bichos”, de George Orwell. Já Preta Gil foi de “A arte da felicidade”, do Dalai Lama. A jurada Maíra levou “Da favela para o mundo”, de José Junior.
>Nas próximas edições, o “Esquenta!” vai receber os atores Dudu Azevedo, Grazi Massafera e Carolina Dieckmann, o lutador Minotauro e o grupo Revelação. No programa de Natal, o craque Neymar vai fazer a festa com Regina Casé. E no Ano Novo, a apresentadora reúne representantes de todas as religiões para desejar um ótimo 2012 para todos os telespectadores. Regina também gravou um Blaving para agradecer a audiência dos fãs neste segundo programa. Ouça aqui.
Foto: Divulgação