O Esquenta! é um sucesso, arrancando índices animadores de audiência nos domingos da Globo e elogiado pela crítica. Mesmo assim, o programa não é uma unanimidade e recebe sua parcela de críticas. Em entrevista ao programa Viva o sucesso, do canal Viva, Regina Casé disse que as piadas por vezes carregam um preconceito incômodo. Na entrevista, a apresentadora também falou sobre sua relação com a cultura popular.
“Tem muito espírito de porco que chama o programa de brega. O que acho terrível são as piadinhas que refletem o preconceito, e isso resvala em mim. Teve uma piada que dizia assim: ‘Estava vendo o Esquenta! e, de repente, quando olhei pro lado, sumiram R$ 100 da minha carteira’. Isso tem que acabar. Xô, preconceito!”, disse Regina.
Regina também comentou o fato de ser uma frequentadora da favela, mesmo nunca tendo morado lá. “Moro no Leblon, nunca morei em favela, porque sei que é difícil. Tenho admiração por pessoas que conseguem viver lá, é um ambiente onde me sinto bem. Mas isso não quer dizer que tenha que morar lá. Por mim, todo mundo moraria bem”, disse.
Foto: Divulgação